terça-feira, 9 de agosto de 2011

Amor, uma mensagem oportuna



Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.  (1 Jo 3:11-NVI)

     No capítulo 3 de 1 João, o amor é bem enfatizado. Não é a toa que João é conhecido como o discípulo do amor. Nos versículos 11-24, ele nos deixa uma mensagem singular: a mensagem do amor. 

    Qual a razão de João ser tão repetitivo em relação ao amor? É simples: ele não quer que os crentes esqueçam-se de amar. O amor deve ser uma lembrança viva em nossas mentes. Aqui, o amor é primordial. Não deve ser um mito ou uma teoria, mas uma prática constante. O amor não é opcional, mas uma ordem de Cristo. Foi ele quem disse: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

      Quem ama perdoa. Falaram mal de você, puxaram o seu tapete junto ao chefe, lhe acusaram injustamente de algo que você não fez, traíram a sua confiança, te abandonaram quando você mais precisou, te desprezaram quando gritou por socorro. Qual a sua atitude? Perdão. Perdoe a quem lhe agrediu e busque o perdão de quem você ofendeu. Quem perdoa e pede perdão, vence a Satanás.

      Quem ama ajuda. O versículo 17 diz que devemos dar comida aos famintos. O apóstolo do amor está nos sugerindo a generosidade para com os necessitados.

    João também diz que quem não ama, é homicida. O apóstolo deixa isso bem claro na primeira parte do versículo 15, que diz: Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino. Se o ódio tomar conta do nosso coração, peçamos urgentemente a misericórdia de Deus sobre a nossa vida, porque alguma coisa está errada. Não pode haver rancor em nós! Se tivermos de odiar, odiemos o pecado, porém, os nossos irmãos, jamais!

     Se você está vivendo em meio a um relacionamento conturbado pelo ódio, pela agressão verbal, pela troca de “farpas”, mude a sua atitude e busque ao Deus de amor. Não busque a vingança, não seja como Caim que assassinou covardemente o seu irmão.

      Querido, não mais somos deste mundo. Somos filhos de Deus. A nossa luta não é contra nós mesmos. A nossa guerra vai além da carne e do sangue, pois é contra as forças do mal.

       Não acusemos as pessoas sem motivos e sem provas concretas. Tenhamos o cuidado de não agredir ao próximo com palavras. Não fechemos a mão para o necessitado. Amemo-nos uns aos outros!

      Amemo-nos uns aos outros sem nos importar com as aparências e sem nos importar com as condições. Amemo-nos uns aos outros porque o nosso maior exemplo de amor é Cristo. Amemo-nos uns aos outros porque ele nos ensinou a amar. Amemo-nos uns aos outros porque somos frutos do amor, sublime amor de Deus.

Ms. Jailton Sousa Silva

2 comentários:

  1. Querido e amado Irmão em Cristo, Jailton, ótima reflexão sobre o Amor. Pena que em nossos dias poucas pessoas sabem destinguir o amor, muitos pensam que o Amor é um Sentimento coisa, mais que errada, pois o sentimento destrói, o amor ajunta, o Apóstolo Paulo, nos das uma grande lição de como Amar, em sua Carta aos Cristãos de Corinto, na primeira carta exatamente no cápitulo 13, ele diz que aquele que não ama é como o metal, que tine. Você pode conhecer toda a ciência, ter toda a fé do mundo, mais sem amor nada é. E mais o Amor TUDO SOFRE, TUDO ESPERA, TUDO CRÊ E TUDO SUPORTA. Suportemo-nos uns aos outros em amor.Porque ficar chateado com alguém que nos machucou?? lembremo-nos de quantas e quantas pessoas nós também machucamos e mesmo assim Deus nos perdoou por isso. Deus abençõe.

    Robinson Ribeiro.

    ResponderExcluir
  2. Meu amado irmão Robinson. Obrigado pelo seu comentário. Muito oportuno.

    Deus nos ajude a amar. Não é uma missão fácil, porém, é necessária. Quando amamos o semelhante, tornamo-nos semelhantes a Cristo.

    Grande abraço meu querido.

    Jailton

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!!!