quarta-feira, 7 de julho de 2010

Um Alerta Urgente

Veja este devocional também no site da fumap: http://www.fumap.com.br/2010/06/um-alerta-urgente/
Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus (I Jo 3:9).

Qual o alerta? Não vivam no pecado.

O capítulo 3 de I João é um inimigo declarado do pecado.

- No versículo 4, João diz que o pecado é a transgressão da lei.

- No versículo 5, ele afirma que em Deus não existe pecado, e que ele se manifestou para destruí-lo.

- No versículo 6, ele diz que quem está em Deus não vive pecando; e quem vive pecando, não conhece o Senhor.

- No versículo 8, ele fala duramente que, quem vive no pecado, procede do Diabo, pois este vive pecando.

- No versículo 9, ele afirma que os que são nascidos de Deus, não podem viver na prática do pecado.
Aqui, João está mostrando de qual lado ele está e deixa claro que ele odeia, com todas as suas forças, o pecado. O pecado é um veneno que mata, em fração de segundos, a nossa alma. Ele pode lançar, água a baixo, tudo o que conquistamos durante anos! É uma estrada para a morte, um acesso fácil para a perdição. O pecado lhe dá riquezas, mas traz, junto com ela, choro, amargura, dor, perdas!

O pecado lhe dá prazer, mas também lhe dá uma enfermidade incurável e lhe joga no cárcere da cocaína, do craque, do álcool. Para muitos o pecado é um caminho sem volta, uma areia movediça, uma campo minado.

João sabia disso. Ele sabia da desgraça que o pecado provoca numa família. Ele sabia dos danos que o pecado provoca na vida conjugal das pessoas. Ele sabia que milhares de jovens seriam maquetes nas mãos do Diabo. Quando o apóstolo afirma que o que é nascido de Deus não pode viver pecando, ele não está afirmando que nós não pecamos. Todos somos pecadores e não há como negar esse fato. Ele está dizendo que os que são nascidos de Deus têm forças para lutar contra o pecado, para dizer “não” as tentações do sexo antes do casamento, do adultério, da corrupção, da maledicência e da mentira! Você não pode evitar conviver em meio ao pecado, mas tem autoridade para não ser dominado por ele.

Tome cuidado com o pecado. Ele não é brincadeira. Ele parece agravável aos olhos, mas é um assassino disfarçado de bom moço.

Mas não desanime. Você pode vencê-lo. Cristo venceu o pecado e você também pode derrotá-lo, porque maior é o que está em você do que o que está no mundo! Você pode ser santo. Dos seus lábios poderão sair palavras agradáveis. Da sua mente poderão surgir pensamentos puros. Do seu coração podem brotar, crescer e frutificar as virtudes do amor, da fé, da longanimidade, da bondade e da temperança.

Siga em frente! Não desista, jamais! Deus é contigo meu irmão! Vença o pecado em nome de Jesus!

Miss. Jailton Sousa Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!