terça-feira, 2 de março de 2010

Quem é Jesus? (Parte 04).

E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos (At 4.12).

Pela graça e misericórdia de nosso Deus, chegamos à quarta e última parte do tema QUEM É JESUS? Nas três devocionais anteriores, vimos que, com base no milagre realizado em Caná da Galiléia, na cura de Bartimeu e na absolvição da mulher flagrada em adultério, que Jesus é aquele que transforma, cura e perdoa. Hoje, veremos, com base na pregação de Pedro, que Jesus é aquele que salva.


Pedro e João haviam sido usados por Deus, na cura do coxo de nascença que pedia esmolas na porta do templo, chamada Formosa (At 3.2,6-7). Este acontecimento causou grande alvoroço entre os líderes judeus, visto que, a partir daí, Pedro fez uma pregação na qual, com toda ousadia e propriedade, exaltava o Jesus ressurreto! Pedro confronta a todos dizendo: Mas vós negastes o Santo e o Justo (...)E matastes o príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dos mortos, do que nós somos testemunhas (3.13,14). Tal pregação era uma afronta para os líderes judeus, pois tinham Jesus como um impostor. Contudo, não era ele um impostor ou algo semelhante, pois dele falou Moisés dizendo: ...O Senhor vosso Deus levantará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim: a ele ouvireis em tudo quanto vos disser (3.22).

Como era de se imaginar, Pedro e João, logo se tornaram os principais inimigos dos sacerdotes, que imediatamente, os lançaram na prisão (4.3). Fazendo isso, eles esperavam que a voz que anunciava as boas novas, se calasse. Porém, aconteceu o contrário: além de reafirmar a ressurreição de Jesus, Pedro deixa suficientemente claro que, em ninguém mais, além de Cristo, há salvação para a humanidade! (4.12). Este conceituado apóstolo deixa-nos uma tremenda lição de perseverança: Devemos pregar o Jesus Salvador em todas as circunstâncias da vida, mesmo que por causa disso, nos lancem na prisão ou tentem difamar o nosso nome. A salvação de Cristo e o Cristo da salvação devem ser mostrados aos perdidos.

Não adianta se pensar diferente, pois nada mudará esta realidade: Jesus Cristo é aquele que salva! Ele é o único que morreu para dar vida eterna aos pecadores, sem cobrar nada em troca (Rm 8.34). Ele se dispôs, por amor a esta humanidade caída, enfrentar o desprezo das pessoas (Is 53.3). Ele não hesitou sofrer em favor da nossa felicidade, pois... tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido (Is 53.4). Ele não mais está no túmulo, pois ressuscitou dentre os mortos e hoje continua a salvar vidas, em todo o mundo. Jesus é aquele que salva! Se você conhece alguém que não hesita em praticar coisas erradas, olhe-o com misericória e esperança, pois Cristo, um dia, poderá salvá-lo. Cristo salva o percador e ninguém pode afirmar o contrário.

Mis. Jailton Sousa Silva

2 comentários:

  1. Mis. Jailton! Li seu texto e fiquei muito contente com o que Deus tem feito através de você, pois Ele tem te usado muito através da escrita falar com muita gente. PARABÉNS!!

    Edna

    ResponderExcluir
  2. Querida irmã,obrigado pelo comentário...que Deus continue a falar com as pessoas que lerem este artigo...gransde abraço.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!!!