A igreja é formada de crianças, adolescentes, jovens, adultos e anciãos. Todos estes compõem o corpo de Cristo (1 Co 12:27). A igreja é uma comunidade singular e está alicerçada neste (Ef 2:20). É a Jesus que a igreja pertence. Ele disse: ...edificarei a minha igreja (Mt 16:18). Além disso, a igreja é invencível, pois as portas do inferno não prevalecerão contra ela (v.18).

As adversidades, contudo, não podem nos estimular à fuga. Esta não é a saída eficaz. Ficar em casa remoendo as mágoas, chorando o leite derramado, deixando-se influenciar pela ansiedade e pela ociosidade ao invés de estar na casa de Deus adorando-lhe nos cultos, é um erro grave, pois é uma forma covarde de se esquivar de carregar a cruz conforme Cristo ordenou (Lc 9:23). Por isso, venho motivar-lhe a estar na casa de Deus, no seu templo, a buscar-lhe em oração. Como o próprio Jesus disse, a minha casa será chamada casa de oração (Mt 21:13).
Não pense que a oração é apenas um elemento litúrgico da igreja. Ela é muito mais do que isso. Quando a igreja recebeu o batismo com Espírito Santo pela primeira vez, ela havia orado de modo perseverante (At 1:14). Para os apóstolos, por exemplo, a oração era uma prioridade (6:4). Eles oravam porque acreditavam que o poder de Deus é suficiente para realizar aquilo que é impossível aos seres humanos (9:40). Portanto, não deixe de estar na casa de Deus. Não se esquive da oração. Orar é avançar em direção à presença do Pai! É buscar em Deus, refrigério para a nossa vida.
Em Cristo,
Ms. Jailton Sousa Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!!!