terça-feira, 8 de novembro de 2011

Igreja, casa de oração

A igreja é formada de crianças, adolescentes, jovens, adultos e anciãos. Todos estes compõem o corpo de Cristo (1 Co 12:27). A igreja é uma comunidade singular e está alicerçada neste (Ef 2:20). É a Jesus que a igreja pertence. Ele disse: ...edificarei a minha igreja (Mt 16:18). Além disso, a igreja é invencível, pois as portas do inferno não prevalecerão contra ela (v.18).
Mesmo sendo privilegiada por tais características, a igreja não é uma comunidade perfeita. Ela é, sem dúvida, amada por Deus, contudo, é formada de homens e mulheres pecadores (1 Jo 1:8). O cabeça da igreja, a saber, Cristo, é perfeito, mas o corpo (a igreja) ainda está caminhando rumo à perfeição. Assim sendo, precisamos aceitar o fato de que dentro das paredes de nosso templo há pessoas diferentes entre si, com os mais diversos problemas. São dificuldades de ordem financeira, sentimental, profissional, relacional, espiritual etc. Quem não tem problemas nessa vida? Ninguém, suponho. Logo, as dificuldades que temos na igreja em que congregamos, podem estar presentes, também, em qualquer outra. Afinal, o corpo é imperfeito.
As adversidades, contudo, não podem nos estimular à fuga. Esta não é a saída eficaz. Ficar em casa remoendo as mágoas, chorando o leite derramado, deixando-se influenciar pela ansiedade e pela ociosidade ao invés de estar na casa de Deus adorando-lhe nos cultos, é um erro grave, pois é uma forma covarde de se esquivar de carregar a cruz conforme Cristo ordenou (Lc 9:23). Por isso, venho motivar-lhe a estar na casa de Deus, no seu templo, a buscar-lhe em oração. Como o próprio Jesus disse, a minha casa será chamada casa de oração (Mt 21:13).
Não pense que a oração é apenas um elemento litúrgico da igreja. Ela é muito mais do que isso. Quando a igreja recebeu o batismo com Espírito Santo pela primeira vez, ela havia orado de modo perseverante (At 1:14). Para os apóstolos, por exemplo, a oração era uma prioridade (6:4). Eles oravam porque acreditavam que o poder de Deus é suficiente para realizar aquilo que é impossível aos seres humanos (9:40). Portanto, não deixe de estar na casa de Deus. Não se esquive da oração. Orar é avançar em direção à presença do Pai! É buscar em Deus, refrigério para a nossa vida.

Em Cristo,

Ms. Jailton Sousa Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!