terça-feira, 14 de agosto de 2012

RECÉM-CASADOS


Ele é uma obra prima de Deus. Foi planejado e instituído pela mente mais brilhante do universo. Em seus laços, unem-se homem e mulher, tornando-se ambos uma só carne (Gn 2:24). O seu criador fez questão de que ele fosse conservado indissolúvel e monogâmico (Mt 19:5, 6). Desse modo, há milênios ele é celebrado de forma singular. Nunca sai de moda. Estou me referindo à benção do matrimônio.

O casamento é a expressão do amor. Tem a ver com parceria, respeito, carinho, fidelidade, sinceridade e, principalmente, amor. Que amor é esse? Obviamente, não me refiro ao amor romantizado das novelas, mas ao descrito por Paulo em sua primeira carta aos coríntios:

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.  O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1 Co 13:4-7 – NVI).

            Se este importante princípio bíblico for seguido com afinco na relação conjugal, creio que não haverá outra opção a esta, a não ser, dar certo, pois será como um cordão de três dobras que não se rompe com facilidade (Ec 4:12). Desse modo, estará apto a superar as provas e as dificuldades mais diversas que provavelmente sobrevirão ao longo do tempo.

            Se você é casado, o meu desejo é que o Senhor abençoe a sua vida conjugal. Se ainda não é, desejo que o Senhor lhe prepare a pessoa certa (isso se você tiver o propósito de casar um dia, é claro). E que este dia (do casamento) seja (ou tenha sido) tão especial para você quanto o foi para mim. Há muito o tenho aguardado e Deus, em sua infinita graça, preparou tudo. Deu-me mais do que tudo aquilo que um dia eu havia lhe pedido; propiciou-me alguém que, de fato, combina comigo. Nossas ideias são como dois caminhos que se encontram. E isso é fundamental numa relação a dois.

                A obra que Deus começou no dia 06 de março de 2011, foi completada no dia 14 de julho de 2012. Sob a bênção do Senhor, Gessiele e eu unimos nossas vidas ao laço matrimonial diante das pessoas que amamos. Estou feliz meus amados. Sim, muito feliz! Sinto-me realizado. O meu casamento representa para mim uma grande conquista. A Bíblia, por si só, me faz crer assim ao dizer: Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor (Pv 18:22). Sou muito grato a Deus por ter encontrado-a. 

            Portanto, peço licença a você, leitor, para dirigir-me àquela que agora é minha esposa: “Gessiele, eu te amei ontem, amo-te hoje, e te amarei enquanto eu viver”. Encerro este singelo texto com as palavras que ela dedicou-me enquanto eu o escrevia: “Jailton, saiba que eu amo muito você. Não sei viver sem ti. Cada dia que passo contigo, descubro o quanto te amo e o quanto você é importante para mim. Que Deus te abençoe grandemente meu lindo esposo! Que as bênçãos do Senhor Jesus estejam sobre a sua cabeça. Torço muito por você. Amo-te muito. Fique com Deus. (Gê, sua esposa)”.
            
           Ms. Jailton Sousa Silva
           

 

4 comentários:

  1. Adorei o texto meu irmão querido.Que Deus abençoe muito voce e sua querida esposa.Tudo de bom...rsrsrsrrs

    Eu te amo muito meu anjo,certamente o nosso casamento é uma dadiva de Deus.obrigada por tudo !Pra sempre vou te amar.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Bela mensagem tenho certeza que Deus está feliz. Valdeci.

    ResponderExcluir
  3. Muito bonita essa mensagem tenho certeza que Deus está feliz.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!!!